Pausa Coerente

Meu convite agora é que você possa fazer uma pequena pausa, uma pausa rápida para seguir alguns passos.

 

Pressione gentilmente seus pés em direção ao chão e ao mesmo tempo observe o fluxo da sua respiração.

Continue fazendo isso por alguns segundos ao mesmo tempo em que você começa a identificar se há algum sentimento presente.

Ainda conectado com a sua respiração, observe as reações físicas do seu corpo e coloque uma das mãos no coração se você puder.

Centralize sua respiração no seu peito como se simbolicamente você estivesse respirando ao redor do coração.

Agora você vai inspirar em 6 tempos e expirar também em 6 tempos. Como se você pudesse contar pausadamente de 1 a 6, mas não se preocupe com isso, apenas procure inspirar e expirar lentamente com foco no coração.

Talvez você já tenha se esquecido de notar o contato dos seus pés no chão. Tudo bem, pois o meu pedido agora é que você note a sensação de uma respiração centrada no coração.

Imagine que a cada inspiração você contempla um sentimento de calma. Sinta esta calma interior no coração e permita que a partir do coração essa sensação se conecte, se integre com sua mente e amplie esse estado de calma para todo o seu corpo.

Perceba como a energia do seu coração reconhece esse exercício como uma ação de autocuidado e amor de você com você mesmo.

Dê-se o tempo que for necessário para que você se sinta melhor

Você consegue notar um sentimento de melhora?

E seus pés? Ainda consegue senti-los tocando o chão?

 

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4 Comentários

  • Ana Paula

    Responder Responder 01/04/2015

    Obrigado por compartilhar este relaxamento.
    Me senti ótima!

    • Marcio Belo

      Marcio Belo

      Responder Responder 01/04/2015

      Obrigado pelo feedback Ana Paula.
      Há uma diferença importante entre os estados de relaxamento e o de coerência cardíaca.
      Vou explicar futuramente. ;-)
      Um abraço,
      Marcio Belo

  • Andréia Menorah

    Responder Responder 03/05/2015

    #adorei
    Gosto muito das sensações que estas praticas nos presenteiam .
    Gratidão

    • Marcio Belo

      Marcio Belo

      Responder Responder 04/05/2015

      Olá Andreia, obrigado por compartilhar.
      Estas sensações positivas fazem parte do seu repertório de recursos.
      Você pode acessar seus recursos sempre que desejar e sempre que puder, vai se permitindo praticar cada vez mais para ir completando seu reservatório de recursos.
      Abraços,
      Marcio Belo

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